Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sony aposta em 'telão' e redes sociais com smartphone Xperia X10

É um nicho bastante aquecido do mercado, mas sempre há espaço para mais alguém disposto a desafiar os líderes BlackBerry e iPhone. A aposta da Sony Erisson é o smartphone Xperia X10. Se destacam no aparelho a tela grande, de 4 polegadas, o sistema operacional Android - feito pelo Google - e integração com redes sociais.Essa integração ganhou até nome próprio: TimeScape. Após configurar suas contas do Facebook, Twitter e e-mail, ele exibe na tela principal uma linha do tempo com todas as mensagens dessas redes sociais, do correio eletrônico e ainda fotos e mensagens de texto. Com um simples arrastar de dedo, você navega pelo conteúdo e tem acesso imediato às informações. É possível, também, eliminar da visualização qualquer uma dessas informações sem apagá-la de seu local original.Já o recurso MediaScape reúne aplicativos multimídia, como o tocador de músicas, reprodutor de vídeos e galeria de fotos. Nessa tela você tem uma lista das últimas faixas tocadas e incluídas, além de recomendações e faixas mais tocadas, sem falar que ainda dá para baixar as capas dos álbuns que compõem sua lista de reprodução.O Xperia traz ainda um recurso chamado botão infinito que faz o cruzamento das informações do Timescape e do Mediascape. Assim, é possível escolher um contato na agenda do aparelho, resgatar as últimas mensagens e ligações e até mesmo posts no Twitter referentes à uma determinada pessoa sem ter de passar de um menu para outro.Mas onde estão os aplicativos? Nesse quesito, a intuitividade prevaleceu. Bastaram umas setinhas na base da tela para perceber que algo deveria ser arrastado para cima. Dito e feito: fazendo esse movimento, aparece todo o menu de aplicativos, onde , inclusive, pode-se visitar a loja virtual Android Market e baixar (ou comprar) os mais variados softwares para ampliar as funcionalidades do aparelho. É a resposta do Android para a AppStore da Apple, um dos principais fatores de sucesso do iPhone.Por falar em loja, apesar do Xperia vir com o Google Maps pré-instalado, que oferece a opção de mostrar as condições do trânsito (e que realmente funciona), para tirar mais proveito do GPS você pode baixar o WisePilot, software gratuito de navegação. Ele é em inglês mas tem mapas do Brasil que são baixados pela internet. Haja conexão 3G! Por isso, recomenda-se ter um plano de dados, se não, seus créditos vão acabar em poucos minutos.Quando se trata de avaliar os recursos de smartphones, é impossível deixar de comparar com o iPhone, que nos acostumou bem demais. Então, seguindo nessa linha, no X10 nota-se a falta do recurso de dar mais ou menos zoom com os dedos em uma imagem e aquele da tela girar quando inclinada para qualquer lado. Mas a tela não gira? Sim, gira, mas só se for inclinada para o lado esquerdo (anti-horário).

Celulares analógicos estão extintos no Brasil

Não existem mais celulares analógicos no país. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que não há mais nenhuma linha ativa usando essa tecnologia no mercado brasileiro. Até maio, ainda havia um resquício de 509 linhas ativas, mas em junho esse número foi zerado, segundo a agência.Para as operadoras, é um alívio a extinção do analógico. Representa um custo a menos para elas, pois as empresas não podem extinguir o serviço enquanto houver clientes que usem o sistema, nem obrigá-los a migrar para outras tecnologias. E manter a rede analógica ativa significa custos. Entre o total de celulares ativos no país, 88,24% usam a tecnologia GSM, 5,63% usam a tecnologia 3G, 3,15% usam a CDMA, 0,09% são TDMA e 2,89% representam os terminais de banda larga móvel. No mês passado, foram habilitadas 1,42 milhão de linhas, alçando o número de acessos no país a 185,13 milhões, o que representa 95,92 acessos por 100 habitantes. Desse total, 82,32% são pré-pagos e 17,68% são pós-pagos.


LG apresenta notebooks com tecnologia 3D na Coreia do Sul

A sul-coreana LG Electronics lançou nesta segunda-feira (19) três modelos de notebooks 3D. A companhia informou que pretende aumentar as vendas de notebooks 3D em 30% em 2011, num momento em que a empresa faz grande aposta nas vendas de produtos compatíveis com a tecnologia, liderados pelos televisores.A LG, segunda maior fabricante de televisores do mundo, prevê vendas globais de notebooks 3D crescendo cinco vezes no próximo ano, para 1,1 milhão de unidades, saltando a 13,8 milhões em 2015.Com a disponibilidade de mais conteúdo 3D, os consumidores estão aproveitando uma nova experiência e acreditamos que isso vai puxar o crescimento do mercado de computadores 3D", disse Harrison Park, diretor de comunicação da área de PCs a jornalistas.O interesse em 3D tem crescido mais rapidamente parcialmente por causa do filme Avatar, lançado no final de 2009, que sozinho foi capaz de aumentar a percepção do consumidor norte-americano da tecnologia de 40% para 60%. A companhia sul-coreana afirmou este ano que pretende vender 1 milhão de televisores 3D este ano.

Robô mordomo carrega objetos e limpa a casa sem esbarrar em móveis

A Intel apresentou nesta semana, nos Estados Unidos, o protótipo de um robô mordomo, capaz de fazer tarefas domésticas sem quebrar vasos ou pisar no rabo do cachorro.Batizado de HERB (Home Exploring Robot Butler, ou Mordomo Robô Explorador Doméstico), o protótipo tem um sistema de reconhecimento de ambientes 3D e braços de alta precisão. Na demonstração feita durante o Research@Intel Day 2010, o robô serviu garrafas aos visitantes, recolheu os recipientes vazios e os jogou no lixo.Segundo a Intel, embora HERB ainda não tenha a agilidade dos robôs da ficção científica, a empresa acredita que, "em um futuro próximo, robôs parecidos com o HERB poderão melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldade de locomoção e outros problemas graves de saúde,O robô é capaz de abrir portas, manipular objetos e reconhecer superfícies, objetos e pessoas.